Senadora enaltece candidatura na região e fala sobre contingenciamento de verbas
Da Redação
A senadora Lidice da Mata (PSB/BA) se mostrou contagiante com a pré-candidatura a prefeito de Jerônimo Cardoso, o popular Jerominho (PSB) do município de Uauá, norte baiano. “Estou satisfeita com a candidatura de Jerominho, ela tem mostrado um bom desempenho no município, estarei a disposição para ajudar no que for preciso para consolidar essa luta. Na Bahia são mais de 120 pré-candidaturas”, informa.
No dia 19, a senadora participou da solenidade de posse de seu afiliado político na 6ª Superintendência da Codevasf, em Juazeiro, Emanoel Lima. Por suas vez, ela foi questionada sobre o contigenciamento de verbas de emendas de parlamentares e ex-parlamentares que foram direcionadas para municípios, através da Codevasf e que ficaram no meio do caminho. Um dos casos que aconteceu na região foi no município de Curaçá, onde recursos do ex-deputado federal, João Almeida (PSDB) não chegaram ao seu destino prejudicando a população.
“O Ministério de Relações Institucionais é o responsável pela liberação dos recursos. Ele é um órgão político e quem decide. Não depende das superintendências regionais ou da própria presidência da Codevasf. Todas as emendas de bancada e parlamentar sofrem contingenciamento, eu mesma tive diversas emendas contingenciadas”, concluiu.