Professores do município de Dormentes decidem aderir a greve

Ação Popular
Professores do municípios de Dormentes (PE) decidiram aderir a greve promovida pelo SINTEPE. Segundo informações da categoria, o prefeito Ronieri Reis (PSB) decidiu afrontar a lei em não cumprir o piso oferecido pelo governo Federal que foi de 13,01%.
greve dormentes
“Ele só quer dá 4,98% e mais nada. Enquanto isso, todos nós sabemos que o Governo Federal está repassando recursos todos os meses para que o município cumpra com suas obrigações. Queremos saber o que ele está fazendo com o dinheiro que deveria pagar o nosso salário”, questionou um dos professores que evitou divulgar o nome temendo represálias.  A paralisação é de 24h.
Os professores efetivos que ocupam cargos de direção ou coordenação não aderiram. Houve concentração na frente do sindicato e logo depois foram para a frente da Prefeitura e Secretaria de Educação manifestar sobre seus direitos.
Segundo informações chegadas ao AP, a categoria decidiu aderir a greve nesta sexta-feira (24) e ainda pretende parar na próxima quarta e quinta-feira. Várias unidades de ensino fecharam suas portas no dia de hoje.
Por sua vez, o Governo do Estado foi outro que decidiu descumprir a Lei do Piso dando péssimo exemplo para os prefeitos de seu partido e aliados. Durante a campanha política, Paulo Câmara prometeu em reajustar os salários em 100%, depois de eleito foi o primeiro a trair a categorias de professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *