Algazarra com o dinheiro público em Casa Nova
Da Redação
Durante o programa Sem Meias Verdades/Rádio Cidade no último sábado (07), políticos de Casa Nova denunciaram descaso e abandono no município. De acordo com o vereador casanovense, José Eduardo Santana (PPS), a situação da cidade é lamentável. “São 8 anos de destruição e esse atual governo complica mais ainda, são obras inacabadas e agora durante o período eleitoral eles vão querer fazer tudo que não fizeram em 3 anos”, alerta.
Questionado sobre a notícia publicada no jornal AP, quando relata o uso indevido de carro doado pelo governo federal para o transporte escolar que está sendo usando pela família do prefeito nas dunas, ele diz que isso é uma pequena demonstração do descaso que a administração tem com a educação. “Para se ter uma idéia a filha do prefeito tem carro da prefeitura só para levá-la na escola, sem contar o patrimônio que o prefeito adquiriu durante esses 3 anos. A população precisa saber para onde está indo o dinheiro de Casa Nova”.
Sobre a péssima qualidade de água, Zé Eduardo diz que depois de uma audiência publica na câmara municipal com a promotora da cidade, a água melhorou. Na oportunidade ele listou algumas irregularidades constatadas pela atual gestão. “O descaso da Secretária de educação Alda Xavier é gritante, realiza diversos eventos na cidade oferecendo lanches para os participantes, em seguida ela apresenta notas altíssimas ao tribunal, sem contar às escolas que estão fechadas e com merendas vencidas. Outro fato é que Alda tem uma loja de móveis, onde o funcionário da sua empresa recebe o seu salário pela prefeitura”, conta.
Empresas prestadoras de serviços – “Há empresas fantasmas de notas frias, fora os funcionários fantasma que prestam serviço e nunca ninguém viu, as reformas de escolas há superfaturamentos, foi citar um exemplo na escola Senador Luiz Viana foi construído uma área que desabou, se estivesse em ano letivo teria acontecido uma tragédia e porque será que desabou?”, questiona.
Já o Presidente do PTD, Alex Antunes afirma que Casa Nova precisa de um administrador que realmente tenha compromisso com a população. “A nossa situação é lamentável em todos os sentidos, o nosso distrito Santana do Sobrado passa por grandes dificuldades e o grupo do prefeito fica tentando iludir o povo que reside lá, quero dizer que o povo não é besta. Precisamos de mais investimentos, principalmente no turismo, pois, em Santana temos o enoturismo, onde grandes artistas estão vindo ao nosso distrito para visitar a vinícola e quando chegam ao local os turista se deparam na BR235 com uma grande quantidade de lixo”.
Por outro lado, o empresário e líder político, Wilson Cota alerta a população. “As pessoas precisam observar que esse ano é o ano da mudança, precisamos ter alguém que tenha responsabilidade e saiba conduzir os destinos do município”, concluiu.
Com a palavra a justiça!