PTB terá candidatura própria em Juazeiro
Da Redação
O Presidente da Câmara de Juazeiro, Nilson Barbosa (PTB), juntamente com o Presidente da legenda em Juazeiro, Alberto Queiroz, acompanhado do pré-candidato á prefeito, Edson Tanuri em entrevista ao Programa Revista da Cidade – Valtermário Pimentel confirmaram a unidade partidária em torno da proposta de uma candidatura própria a prefeito de Juazeiro para as eleições.
Para Queiroz e os vereadores Roninho e o Professor Nilson, que são filiados ao PTB, é importante todos se unirem e participarem do projeto de candidatura própria. Durante a entrevista o vereador Roninho reafirmou o compromisso de apoiar Edson.
“Quero declarar que o partido está forte e cada vez mais buscando apoio para estabelecer um candidato à altura de ganhar as eleições e este candidato hoje, na minha visão, na visão do PTB, chama-se Edson Américo Tanuri”, declarou.
Já o vereador Nilson Barbosa falou que a decisão irá fortalecer a política no município. “Estamos buscando o que é melhor para Juazeiro. O partido até então não havia se posicionado com relação a um candidato próprio, mas na ultima reunião que estivemos, tomou-se a posição de que o partido pretende marchar com uma candidatura própria. Creio que o partido está de parabéns por escolher o nome de Edson Américo Tanuri para postular esta candidatura”, garantiu.
Nilson diz ainda que é importante não confundir os trabalhos legislativos com os arranjos políticos que começam a se configurar para as eleições municipais em 2012. “A posição que o partido tomar será a posição que eu devo acompanhar”. Ele ressalta que não está rompendo com a atual administração.
“Não ha rompimento com o executivo, até porque tem que haver respeito e compreensão com a política de Juazeiro, o que existe na realidade é um desejo que o PTB tem de marcar uma candidatura própria, isso foi uma decisão do partido. O nosso partido tem condição de postular e eu vou apoiar”, explica.
Por sua vez, o pré-candidato Edson Tanuri comemorou a decisão partidária. “Estou à disposição de trabalhar seguindo a orientação partidária, vou buscar novos partidos capaz de consolidar a frente política dos que pensam diferentes e estejam dispostos a discutirmos o bem de Juazeiro”, concluiu.