Mais outra promessa absurda sobre conclusão da Transposição

rodrigo_novaes_foto_rinaldo_marques

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, disse na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda-feira (15), onde participou de uma audiência pública, que as obras de transposição do rio São Francisco só deverão ser concluídas em 2017, ou seja, dez anos após terem sido iniciadas.

O ministro fez um balanço das principais obras federais, sob sua responsabilidade, que estão sendo executadas em Pernambuco a convite dos deputados Miguel Coelho (PSB), Rodrigo Novaes (PSD) e Claudiano Filho (PSDB).

Segundo ele, apesar do corte orçamentário de R$ 2,2 bilhões em sua pasta, as obras hídricas que estão sendo construídas no Nordeste não serão prejudicadas. E garantiu que a transposição do rio São Francisco será concluída em 2017.

“O Eixo Norte da transposição já está com 76% de suas obras concluídas e o Eixo Leste com 74%. Nos próximos meses começaremos a entregar algumas fases e até o início de 2017 a obra será concluída”, garantiu o ministro.

Apesar da promessa, o deputado Rodrigo Novaes pediu mais empenho ao Governo Federal no enfrentamento da seca em Pernambuco.

“É preciso que se dê prioridade a essas obras devido à crise hídrica que nós vivenciamos nos últimos cinco anos. A gente não quer é que esses cortes no orçamento federal comprometam o andamento dessas obras”, afirmou.

Já o deputado Miguel Coelho considerou a visita do ministro um gesto importante para diminuir o clima de desconfiança que existia em torno da conclusão das obras hídricas em Pernambuco.

“O saldo da reunião foi positivo porque o ministro nos garantiu que, mesmo sendo num volume menor, os investimentos em nosso Estado continuarão chegando”, disse ele.

Fonte: FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *