Filho de paciente denuncia suposto caso de negligência no Hospital Imaculada Conceição
Ação Popular
O Morador José da Silva que reside na Rua Terra Nova, n° 123, Bairro Jardim Maravilha, denuncia médico do Hospital Imaculada Conceição de Petrolina. Ele conta que a sua mãe Maria Santina da Silva precisou fazer uma cirurgia de vesícula e o médico José Ivan deixou a saúde de sua mãe comprometida e as pressas ela teve que ser transferida para o hospital Universitário Traumas.
“Ele disse que ela precisava fazer uma cirurgia com urgência e após 3 dias internada minha mãe teve alta. Se passaram 15 dias e ela começou a se queixar de fortes dores abdominais e nós voltamos para o hospital, o médico disse que ela precisaria fazer outra cirurgia e assim atendemos a decisão dele, infelizmente o problema dela piorou e transferimos ela para o hospital traumas”.
“Hoje ela está no hospital traumas sem vesícula, intestino grosso, 15% do intestino delgado e vários buracos no abdômen por onde saem as fezes. Em nenhum momento o médico José se pronunciou para reparar o seu erro, simplesmente ele transferiu minha mãe para o hospital e sequer compareceu para saber se ela estava viva”, acrescentou.
Ele disse ainda que a sua mãe não teve nenhuma assistência da direção do hospital. “Até agora o hospital não deu nenhuma assistência”.
A direção foi procurada pela reportagem que afirmou está dando toda a atenção, mas minutos depois um dos filho afirmou que era mentira.
Com informações de Neya Gomçalves