Alexandre Torres é eleito presidente da OAB Petrolina
A chapa ‘OAB Forte, Advogado Valorizado’, encabeçada pelos advogados Alexandre Torres e Leonardo Bahia, venceu as eleições para a Subseccional da Ordem, em Petrolina, nesta quinta-feira, 19. O grupo foi eleito por 263 votos e vai administrar a entidade pelo próximo triênio. “Quero agradecer a Deus e cada um dos meus colegas que lutaram e acreditaram nesse projeto. Nossa responsabilidade é grande e vamos honrar o voto de confiança de cada um”, comemorou Alexandre.
Emocionado, Alexandre Torres fez referência a memória do advogado Francisco de Alencar Lima. “Orgulho-me muito de estar nesse local que leva o nome desse grande colega. Ele foi muito importante na minha vida. Me incentivou, me apresentou em todas as varas de Petrolina como uma pessoa sua. Isso é muito gratificante e só aumenta a minha responsabilidade”, lembra.
Cumprimentando o colega Ivan Galvão, candidato derrotado pela chapa ‘É Hora de Mudar’ – que obteve 188 votos -, Alexandre ressaltou que o trabalho agora em favor de toda à classe. “Acabou o processo eleitoral, os palanques foram desmontados. Agora somos todos OAB e vamos fazer um excelente trabalho e contamos com você (Ivan Galvão) e seu grupo”, pontuou.
Além da vitória de Alexandre Torres, a chapa apoiada pelo grupo para a secção estadual da OAB também foi majoritária no pleito. Ronnie Duarte, da chapa ‘A Ordem Avança’, conseguiu 251 votos na urna de Petrolina, o que colaborou com sua eleição em nível estadual. Jefferson Calaça obteve 199 e Emerson Leônidas, 6.
Após o resultado, a alegria tomou conta dos presentes e, em carreata, os advogados foram comemorar a vitória em um restaurante da cidade. Na comemoração, Alexandre Torres reafirmou o compromisso de trabalhar em favor de uma Ordem mais presente ao cotidiano dos advogados e da sociedade.
Dos 596 aptos, 477 advogados compareceram ao pleito. 26 votos foram computados entre brancos e nulos.
Fotos: Josélia Maria