Protesto da torcida impede Vanderlei de treinar time

Treinador quis evitar um constrangimento ainda maior com os xingamentos dos torcedores

fla

O treino do Fluminense na véspera do jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, foi tumultuado pelo protesto de cerca de 50 torcedores que cobraram dirigentes e xingaram vários jogadores – Leandro Euzébio, Edinho, Diguinho e Wagner foram os mais ofendidos.

– Hoje não pudemos trabalhar porque seria ruim formar um time no treino, porque o desgaste seria maior. Não deu para trabalhar, a escalação fica para amanhã. Minha ideia era fazer um treino com um time, de repente até poderia divulgar a escalação hoje, mas não deu. Vou ter apenas um papo tático com os jogadores disse o treinador.Com desfalques para enfrentar a equipe paulista (Fred e Jean estão com a seleção e Carlinhos está suspenso), o técnico Vanderlei Luxemburgo iria usar o treino para testar uma nova escalação e definir os substitutos, mas acabou mudando de ideia para não expor ainda mais os jogadores aos protestos.

Os jogadores, então, disputaram apenas a tradicional pelada de antes dos jogos. Em determinado momento do treino, Diguinho chegou a esboçar reação e a responder a um xingamento de um torcedor, o que só fez aumentarem as ofensas contra ele.

– Você gosta de ser xingado? Ninguém gosta. Falei para o Diguinho: não adianta bater boca. No futebol o que adianta é jogar bem, e aí o torcedor vai vir aplaudir. Torcida é assim, não vou entrar no mérito se tá certo ou errado, mas é a rotina do futebol – disse Luxemburgo.

Na entrevista após o treino, o técnico diversas vezes lembrou que não é mais possível fazer grandes mudanças no elenco até o fim da temporada, e pediu para que a torcida reconsidere as ofensas aos jogadores, o que só dificultará mais o trabalho. Vanderlei pediu apoio da arquibancada no Maracanã.

– Estamos a quatro pontos do inferno e a seis do céu, que seria a classificação para a Libertadores. Peço aos torcedores que abracem o clube. A história do Fluminense nos últimos anos, de 2009 principalmente, quando a torcida abraçou o time que escapou da segunda divisão, mostra que a torcida pode nos dar força.

Se não decidir fazer mudanças radicais no time, Vanderlei deve escalar o jovem Ronan no lugar do lateral Carlinhos; Diguinho na vaga de Jean, e Samuel no lugar de Fred. Além disso, Gum retorna ao time após cumprir suspensão e deve formar a zaga com Leandro Euzébio, com Digão voltando para o banco.

Apesar do momento de crise, o técnico tricolor não vê favoritismo do Corinthians:

– O Corinthians não vai jogar contra um time pequeno. Vai jogar contra um time grande, que ganhou dois títulos do Brasileiro recentemente, tem o peso da camisa. Não dá para dizer que terá um favorito jogando contra o Fluminense em sua casa.

O time paulista já tem escalação definida: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Romarinho; Émerson e Pato.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *