Acidente com ônibus deixa mais de 20 mortos no Paraná

Do UOL — Um ônibus com 54 ocupantes tombou na manhã de hoje na BR 376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, 21 mortes foram confirmadas até o momento.

Outras sete vítimas com ferimentos graves e 19 com ferimentos leves foram atendidas e encaminhadas a hospitais da região, informaram os Bombeiros.

As mais graves foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville (SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas em Santa Catarina.

Equipes trabalham no socorro a vítimas do tombamento de um ônibus na BR 376, em Guaratuba (PR)

Equipes dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, da concessionária Arteris e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foram deslocados para o atendimento no local.

Segundo a Arteris, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu por volta das 8h30. O veículo tinha placa de Belém.

O ônibus pertencia a uma empresa de turismo, partiu na sexta-feira (22) de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC), de acordo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Após a parada, o veículo seguiria para São José.

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. O ônibus saiu da pista, rompeu a mureta de proteção e caiu numa ribanceira. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo concessionária, a via está interditada no km 662 (PRF Alto da Serra), em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. Por volta das 11h40, havia 18 km de retenção.

Ônibus sai da pista na Curva da Santa, em Guaratuba, no Paraná, e deixa mortos e feridos

Condições da pista eram normais, diz porta-voz dos Bombeiros

De acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira, a região onde ocorreu o acidente é de grande fluxo por ser próxima ao litoral, mas não chovia na manhã de hoje.

“Tivemos vários dias de fortes chuvas, contundo hoje essa situação não acontecia. A pista a princípio estava dentro da normalidade e tivemos acidente”, disse à rede CNN Brasil.

Segundo ela, as equipes apuram se passageiros foram lançados para fora do ônibus durante o tombamento do veículo. No entanto, a verificação ainda está em andamento por causa do acesso dificultado ao local de mata.

Também à CNN, o tenente Arendt, do batalhão de Operações Aéreas da PM do Paraná, afirmou que a curva onde o ônibus tombou e bastante perigosa.

“É uma curva bem forte, onde ela joga geralmente os veículos que tiverem com uma certa velocidade, então o veículo acabou saindo ali e indo parar numa ribanceira”, afirmou.

cidente aconteceu na Curva da Santa, no Paraná, na pista que leva ao litoral catarinense

Investigadores apuram documentação do ônibus

A tenente dos Bombeiros disse ainda que ainda não há informações se o ônibus que fazia a viagem estava com a documentação em dia.

“Não tenho informação se a documentação do ônibus estava em dia. Temos outros órgãos atuando no local, da polícia, e com certeza esses dados estão sendo levantados para ver o que pode ter causado o acidente”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *