Advogado denuncia prefeito de Canavieiras na Câmara e MP-BA por supostas fraudes em processos licitatórios

[Advogado denuncia prefeito de Canavieiras na Câmara e MP-BA por supostas fraudes em processos licitatórios]

O advogado Élio Pereira de Souza denunciou formalmente, nesta quinta-feira (23), o prefeito de Canavieiras, Clovis Alberto Almeida de Souza (Dr. Almeida). As denúncias foram protocoladas na Câmara de Vereadores e no Ministério Público da Bahia. As acusações giram em torno de supostas fraudes em processos licitatórios da prefeitura.

Segundo a denúncia, várias irregularidades foram encontradas em licitações onde os nomes dos ganhadores dos certames são supostamente falsos, assim com os seus concorrentes e as cotações de preços. A prática, em linhas gerais, deixava uma única proposta mais vantajosa, facilitando a contratação dos serviços.

Ao BNews, Élio afirmou há indícios ainda que uma família solicitou que outros comerciantes com menor porte financeiro entrassem no certame para criar uma concorrência inferior. Na denúncia protocolada no Ministério Público, na Promotoria de Canavieiras, o advogado acusa o prefeito de improbidade administrativa.

Diversos nomes de pessoas que têm parentesco ou outro tipo de laço e perticiparam das lcicitações também foram citados na represetnação.

 

“O prefeito desafiou quem era que tinha provado as denúncias. Eu fiz isso no meu Face e vou aos órgãos competentes”, salientou o denunciante. Segundo Élio, há indícios fortes de falsificação de documentos e outros crimes.

Questionado se teme algum tipo de represália, ele disparou: “de jeito nenhum. Além de ser advogado, estou agindo como cidadão, pois o dinheiro público está sendo roubado”.

Procurada pelo BNews, a prefeitura informou, sobre o procedimento na Câmara, que “nunca fraudou ou direcionou procedimentos licitatórios do município. Estão sendo tomadas as medidas legais para, judicialmente, cobrar a comprovação destas acusações inverídicas publicadas por veículo noticioso. A denúncia utiliza de inverdades como mecanismo político para tentar obter benefício eleitoral. Repudiamos essa pratica e reafirmamos o compromisso com a população, com a transparência e com a verdade dos fatos”. Sobre as outras denúncas a gestão municipal afirmou que não vai se pronunciar agora, pois ainda não teve acesso.

(BNews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *