Agnaldo Meira parabeniza o Sindae pela conquista de reajuste salarial e convida a população para participar da Feira da Agricultura Familiar do Vale do Salitre

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Agnaldo Meira (PC do B) reforçou o discurso de apoio a negociação coletiva dos servidores públicos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro. A categoria aceitou a proposta negociada entre o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (SINDAE-BA) e a Prefeitura Municipal, que prevê o ajuste de 3% e revisão na tabela salarial.

A proposta também inclui progressão de 1,5% na tabela salarial, implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no prazo de 90 dias e jornada diferenciada para servidores que tem filho especial. O projeto de lei de número 3.426/2018, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos do SAAE, foi aprovado nesta terça-feira, na Câmara Municipal.

CAPRINOVINOCULTURA:Ainda na tribuna da Câmara de Vereadores,  a Voz dos Trabalhadores reforçou o convite a população juazeirense para participar da II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, que acontece entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro, na comunidade de Junco. Meira destacou a importância da promoção dessas feiras na região, para a valorização da economia local e dos produtos da caprinovinocultura.

Ano passado, Voz dos Trabalhadores aprovou projeto de lei que instituiu no calendário oficial de eventos do município, a feira de Agricultura familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, com o objetivo de ampliar a prática na região.

 “Esse é um setor importante que precisamos fortalecer ainda mais, na luta pela implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), e de outros selos, que potencialize e agregue valor aos produtos da região”, finalizou Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *