Faroeste no Estado ronda o poder e envolve seguranças de Priscila

Pernambuco se transformou em um verdadeiro cenário de faroeste. A escalada da violência não poupa ninguém, nem mesmo os membros do Governo Raquel Lyra. Na tarde deste sábado, a vice-governadora Priscila Krause e sua equipe se juntaram à longa lista de vítimas da insegurança desenfreada que assola o Estado.

Por volta das 16h25, a equipe de Priscila foi vítima de uma suposta tentativa de assalto em plena luz do dia em uma movimentada avenida no bairro do Parnamirim. Segundo relatos, o incidente ocorreu em frente à barbearia Trois, logo após os seguranças terem deixado a vice-governadora em um prédio.

Enquanto aguardavam o retorno de Priscila, foram surpreendidos por assaltantes. Houve uma troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado, sendo levado em estado grave ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro. Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O episódio é mais um triste exemplo do clima de terror que tomou conta de Pernambuco sob o governo de Raquel Lyra. Eleita com promessas de soluções concretas para os problemas enfrentados pela população, a governadora só tem oferecido um conjunto de intenções vagas, com ausência de metas e planejamento, que tem se mostrado incapaz de atender às necessidades urgentes de uma população cada vez mais refém da insegurança.

Como diz a propaganda do Governo, Pernambuco, de fato, mudou. Só que para pior. E o futuro, sob o desgoverno de Raquel Lyra, se mostra cada vez mais nebuloso e perigoso.

A inércia e truculência de sua gestão também tem afetado a tropa da Polícia Militar, que está cada dia mais desmotivada, principalmente, após a aprovação da proposta de extinção das faixas salariais na Alepe, sem nenhum diálogo com a categoria e a custa da barganha política em troca de cargos no executivo.

Militares ouvidos pelo blog do Magno Martins expressaram seu descontentamento, dizendo que Raquel Lyra, após ser eleita, virou as costas para a corporação. E o mesmo blog apurou que a PM desencadeou uma greve chamada X, que se caracteriza por braços cruzados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *