Alex Tanuri sai em defesa dos professores com ataques à administração Suzana Ramos

Da Redação

Durante sessão ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira (19), o vereador Alex Tanuri (PP) voltou à fazer duras criticas contra a administração da prefeita Suzana Ramos (PSDB) defendendo o pagamento do auxílio tecnológico aos professores. “Vai fazer dois meses que solicitei uma indicação sobre o auxilio tecnológico – que na cidade vizinha de Petrolina já foi pago com a aprovação da câmara sem precisar de tribunal de contas -, que para mim é balela, conversa fiada. Em outros municípios da Bahia, professores já receberam  (…) O desgoverno está se apegando a lei 173 relacionada ao combate ao coronavírus pois esses profissionais estão dentro de suas casas usando seus tablets, Smartfones e internet  porque a prefeitura não faz um programa”, disse Alex da tribuna.

“Quero saber se chegou a esta casa o projeto, e se voltou porque não tinha parecer do tribunal de contas. Desde quando que a prefeita precisa de um parecer para enviar projeto para Câmara de vereadores. Quando dei posse a esta prefeita em primeiro de janeiro, ela disse que ia fazer um governo diferente, assumindo um governo de 12 anos com alto estima do PCdoB com professores valorizados e educação em dia”, disparou Tanuri

“Será que esta prefeita perguntou ao tribunal de contas se poderia nomear o senhor Rovadávio Espinola? Se poderia colocar a empresa de Dr Joroasto  Nunes para fornecer a prefeitura de Juazeiro? Será que ela consultou antes de fazer transferência do SAAE o valor de R$ 3 milhões para execução de serviços através de duas empresas? Ou ela pegou da câmara de vereadores? (…) Se o projeto de lei fosse ao inverso, eu duvido se já não tinham licitado porque tem uma devolução, mas este dinheiro vai direto para os professores, mas eles não querem, porque são perseguidores da educação”, cutucou Alex.

O vereador voltou à fazer questionamentos. “Será que ela pediu autorização para nomear o secretário de saúde Dr Fernando   com três empregos? Será que ela pediu autorização para nomear senhor Onildo com três empregos? O governo que está ai disse que ia ser diferente, está maltratando aliados, inclusive vereadores desta casa. Se meu presidente [Berg da Carnaíba]  for candidato a reeleição, votarei nele, mas se Bené for candidato também com o apoio da prefeita, estarei com você, o que muito duvido”.

Como membro da comissão de educação da casa legislativa, Alex exigiu a sua participação na reunião que acontecerá nesta quarta-feira com a prefeita Suzana Ramos para tratar do auxilio tecnológico. “Quero participar desta reunião com a prefeita. Que convide o presidente da comissão de educação porque quero estar presente “, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *