Após perder papel em novela, Luana Piovani solta o verbo e revela o que a Globo a obrigou a fazer

Rogério Frandoloso

A atriz e apresentadora Luana Piovani. (Foto: Reprodução)

Luana Piovani perdeu um papel de destaque na novela O Sétimo Guardião. A atriz foi cotada para viver Marilda, personagem que está sendo interpretada por Letícia Spiller. Em entrevista para o jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, Luana desabafou e revelou o que de fato aconteceu.

A loira, primeiro, abriu o jogo e falou sobre o seu relacionamento com a emissora. “Com 16 anos eu fui jogada nas covas do leões. Eu fui fazer uma minissérie na Rede Globo, onde passei três meses no Rio [de Janeiro] e não coloquei o pé na praia. Eu só tomei porrada. Quando eu voltei para o Rio já começou a porrada de novo”, disparou.

Luana abriu o jogo. (Foto: Folhapress)

“Eu assinei o meu primeiro contrato e essa foi a minha primeira cagada”, revelou. Luana contou que teve uma experiência decepcionante quando foi contratada pelo canal de TV por assinatura GNT. Segundo a atriz e apresentadora, ela só comandava o programa SuperBonita por temporada, e assim era o contrato, mas depois de três anos o canal quis que ela assinasse um vínculo.

O problema veio seis meses depois. O GNT quis reincidir o contrato porque Luana estava fazendo algumas exigências e eles não tinham como cumprir. O problema é que a parte que gostaria da rescisão também não queria pagar a multa contratual. Piovani também falou da relação com a Globo e disse que já foi retirada do elenco de outra novela.

Letícia Spiller substituiu Luana em O Sétimo Guardião. (Foto: Reprodução)

Luana contou que estava tudo certo para viver a vilã Paula no remake de Anjo Mau, em 1997, mas que acabou ficando de fora. A atriz Maria Padilha, que também integrou o elenco, foi quem contou para Luana que ela havia perdido a personagem, que ficou com Alessandra Negrini.

Após ter sido recusada para o elenco da novela, Luana disse que foi intimada e forçada pela Globo a voltar, mesmo alegando não estar bem após ter perdido o papel em Anjo Mau. Depois de uma ligação de Boninho [diretor da emissora] e um telegrama dias depois, a atriz e apresentadora não teve escolha e teve que aceitar viver Patrícia Matos na terceira temporada de Malhação, em 1997.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *