Atlético joga mal, leva gol nos acréscimos e perde para a Chapecoense fora de casa

Doffo marcou aos 48 do segundo tempo, em lance em que tentou o cruzamento e contou com desvio de Leo Silva para vencer Victor

Pedro Souza/Atlético
O Atlético voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Com um futebol pobre e de pouca inspiração, o Galo jogou mal e foi batido pela Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. O gol da vitória da Chape foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, quando Doffo, em tentativa de cruzamento, contou com desvio de Leonardo Silva para encobrir Victor e garantir o triunfo da equipe catarinense.
Com a derrota, o Atlético fica mais distante dos times da parte de cima da classificação. Com 45 pontos, o Alvinegro, em 6º, vê o Santos, com 39, se aproximar. Já a Chape deixa a zona de rebaixamento. O time catarinense subiu para a 14ª posição, com 31 pontos.
O próximo jogo do Atlético é apenas no domingo da próxima semana (14), às 19h, quando recebe o América, no Independência. Já a Chape joga no mesmo dia, às 11h, contra o Vitória, também na Arena Condá.
O jogo
Com desfalques, Thiago Larghi mudou o esquema do Atlético na partida contra a Chapecoense, com a entrada de Matheus Galdezani no lugar de Cazares, vetado. Nas outras mudanças, trocou apenas peças: Gabriel no lugar de Maidana, suspenso, e Denílson na vaga de Ricardo Oliveira, que não viajou a Chapecó.
O Atlético começou o jogo controlando as ações. Antes dos 20 minutos, teve cinco escanteios a seu favor – em um deles, Jandrei salvou em finalização de Gabriel -, e comandou a posse de bola. No entanto, a equipe foi pouco efetiva para criar jogadas e abusou dos cruzamentos, quase sempre ineficazes. Numa sobra de bola, Elias quase marcou, mas finalizou por cima.
A Chape só apareceu para o jogo na reta final da etapa inicial. Depois de conseguir anular o ataque alvinegro, tentou criar, mas sem muita inspiração ofensiva. Num raro contra-ataque, Doffo arrancou com a bola e finalizou com perigo.
O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro: muitos erros de passe e oportunidades escassas de gol. Nos primeiros segundos, a Chape teve a chance de abrir o placar com Bruno Silva, livre na pequena área, mas a finalização foi por cima.
Larghi tentou mudar o panorama da equipe, colocando, aos 25’, Tomás Andrade e Leandrinho nas vagas de Chará e Luan, respectivamente. A troca de pontas resultou em gás novo para a equipe, mas a criação seguiu prejudicada. Para corrigir isso, o técnico do Galo colocou Terans na vaga do volante Matheus Galdezani. Antes da mudança, no entanto, a Chape teve duas boas chances de marcar, mas desperdiçou, dentro da área, com Doffo e Bruno Silva.
No fim, o Galo foi para cima da Chapecoense. Com chutes de fora da área de Elias e Leandrinho, quase marcou. O Atlético pressionou, mas deu espaço para o contra-ataque. Aos 48’, a Chape achou um gol. Doffo recebeu na linha de fundo, tentou o cruzamento e a bola bateu na ponta da chuteira de Leonardo Silva e encobriu o goleiro Victor, garantindo a vitória da equipe catarinense: 1 a 0.
 
CHAPECOENSE 1 X 0 ATLÉTICO
 
Chapecoense
Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos (Amaral, aos 24/1ºT), Barreto, Doffo e Diego Torres (Yann Rolim, no intervalo); Leandro Pereira e Vinicius (Bruno Silva, no intervalo)
Técnico: Guto Ferreira
Atlético
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Terans, aos 35/2ºT) e Elias; Luan (Leandrinho, aos 25/2ºT), Chará (Tomás Andrade, aos 25/2ºT) e Denílson
Técnico: Thiago Larghi
Gol: Doffo, aos 48/2ºT
Cartões amarelos: Doffo, aos 28/2ºT; Eduardo, aos 28/2ºT; Barreto, aos 30/2ºT; Bruno Pacheco, aos 35/2ºT; Terans, aos 46/2ºT; Elias, aos 47/2ºT
 
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Público: 10.074
Renda: R$ 198.705,00
Data e hora: sábado, 6 de outubro, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *