No RS, Lula cancela sobrevoo em áreas atingidas por mau tempo

Presidente está em Santa Maria, no interior do estado

Da Redação

Lula cancela sobrevoo por Santa Maria por mau tempo
Lula cancela sobrevoo por Santa Maria por mau tempo – 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou o sobrevoo em Santa Maria (RS), que aconteceria nesta quinta-feira, 2, pelo mau tempo. O petista está reunido com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB).

De acordo com Leite, é necessário uma “articulação para a mais absoluta perfeita sintonia” entre as Forças Armadas e o estado para resgatar as vítimas. Para ele, não é o momento para “sobrevoos simplesmente”.

“Estamos indo para Santa Maria encontrar o presidente Lula, que está chegando ao Rio Grande do Sul. Mais do que ser um momento para sobrevoo simplesmente, e é isso que estamos trabalhando, (é um momento) de articulação para a mais absoluta perfeita sintonia possível entre as Forças Armadas e o estado do Rio Grande do Sul para fazer o resgate das pessoas. Esse é o nosso foco nesse momento e a gente precisa colocar força total. Nesse momento as aeronaves do Exército que deveriam chegar ontem, ainda não conseguiram chegar ao Rio Grande do Sul, mas já chegou a aeronave de São Paulo”, disse o governador.

Lula está acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva e por seis ministros, além do comandante do Exército, general Tomás.

Número de mortos sobe para 13 no Rio Grande do Sul

O número de vítimas em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira, 29, subiu para 13. A Defesa Civil divulgou em comunicado desta quinta-feira, 2, que as três últimas mortes foram em Santa Maria (2) e em São João do Polêsine (1).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública após as chuvas intensas que atingiram o estado desde 24 de abril.

O decreto tem um prazo de 180 dias. Chuvas e enchentes foram classificadas como desastres de nível 3, quando provocam danos e prejuízos elevados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *