Bernardo Mello Franco viraliza ao apelidar Bolsonaro de “Capitão Corona”

O jornalista diz ainda que se a cruzada de Bolsonaro contra a vida prosperar, “ele se candidatará a uma denúncia ao Tribunal Penal Internacional, que julga crimes contra a Humanidade”

Jair Bolsonaro durante entrevista sobre o coronavírus – Foto: Reprodução

Em texto histórico, publicado neste domingo (29), em sua coluna do Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco vai parar nos Trend Topics do Twitter ao apelidar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) de “Capitão Corona”.

O jornalista diz em seu texto que “os desvarios de Jair Bolsonaro não cabem mais na esfera da política. Quando o presidente se torna uma ameaça à saúde pública, sabotando o esforço nacional contra a pandemia, seus atos devem ser submetidos aos tribunais”.

Ele lembra ainda que “nos últimos dias, a Justiça começou a impor freios ao Capitão Corona. O Supremo derrubou duas canetadas odiosas: o corte de 158 mil benefícios do Bolsa Família e a MP que mutilou a Lei de Acesso à Informação”.

Mello Franco encerra seu texto dizendo que “quando a epidemia passar, a abertura de um processo de impeachment pode ser pouco para enquadrar o presidente. Se sua cruzada contra a vida prosperar, ele se candidatará a uma denúncia ao Tribunal Penal Internacional, que julga crimes contra a Humanidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *