Caiado diz que Pazuello vai confiscar vacinas contra Covid-19: “Estados não vão fazer politicagem”

Governador do Goiás diz que medida vale para todas as vacinas importadas ou produzidas no país

Por Luisa Fragão
email sharing button

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi às redes sociais nesta sexta-feira (11) para repassar informações que recebeu do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a vacinação contra Covid-19 no Brasil.

De acordo com ele, o ministro vai editar uma Medida Provisória para que todas as vacinas importadas ou produzidas no país sejam “requisitadas” pelo governo federal. A medida, segundo Caiado, mira uma suposta “politicagem” dos estados.

“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, escreveu no Twitter.

A medida foi vista como um recado do presidente Jair Bolsonaro ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Os dois protagonizam um embate político desde o início da pandemia, mas o cenário se agravou com a iniciativa do tucano de vacinar São Paulo com a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

“A insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado. Triste o país que tem homens públicos que pensem assim. Negando a pandemia, promovendo a discórdia e abandonando seu povo”, respondeu Doria, segundo informou a jornalista Natuza Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *