Cerca de mil pés de maconha são incinerados em Abaré

Cerca de mil pés de maconha foram incinerados na manhã desta quinta-feira, 11, no município de Abaré (a 474, 88 km de Salvador). Este é o terceiro plantio da erva debelado em uma semana na região Norte da Bahia, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) chegaram até a plantação, na localidade conhecida como ‘Zoeiro’, em uma região de Caatinga, após denúncias anônimas. Conforme a SSP, durante o patrulhamento, dois suspeitos foram identificados, mas conseguiram fugir, deixando para trás duas armas de fabricação caseira.

Três pés da maconha, com cerca de um metro e meio de comprimento, foram arrancados e apresentados, junto com as armas, na Delegacia Territorial (DT) de Abaré. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Nos últimos dias, ações distintas da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) destruíram 60 mil pés, nas localidades de Riacho Seco e Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco.

Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *