Com o brilho de garotos de Xerém, Fluminense vence o Sport no Brasileirão

Marcos Júnior domina a bola na vitória do Fluminense sobre o Sport
Marcos Júnior domina a bola na vitória do Fluminense sobre o Sport Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

A terceira vitória seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro teve a assinatura, mais uma vez, dos garotos revelados em Xerém. Com atuação destacada de Wellington e gols de Marcos Júnior e Gustavo Scarpa, o Tricolor bateu o Sport por 3 a 1, de virada, neste sábado, em Edson Passos, e confirmou sua força na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Richarlison fez o outro gol do time da casa, enquanto que Gum, contra, abriu o placar para os visitantes, ainda no primeiro tempo. O Leão foi melhor na etapa inicial, com Diego Souza inspirado, e deu a impressão de que o Flu poderia decepcionar novamente sua torcida jogando no campo do América, como já havia acontecido na derrota para a Chapecoense. Entretanto, após o intervalo no jogo de ontem, só deu o time de Levir Culpi.

Agora quarto colocado no Brasileirão, o Tricolor seguirá assim pelo menos até a partida entre Santos e Atlético Paranaense, marcada para às 16h deste sábado. Caso o time paulista tropece, será ultrapassado pelos cariocas na classificação da Série A.

– Vacilamos em outras rodadas, mas o Brasileiro é longo e estamos vencendo na hora certa. Temos tudo para ganhar a vaga na Libertadores – vibrou Gustavo Scarpa, autor do golaço que fechou o jogo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Antes, Wellington foi quem mais brilhou pelo Fluminense. Mesmo quando o Sport ainda era melhor em campo, o camisa 11 levava perigo. No segundo tempo, ele chutou, Magrão deu rebote e Marcos Júnior empatou o jogo em 1 a 1, aos oito minutos. Mais tarde, aos 21, ele deu ótimo passe para Richarlison ficar cara a cara com o goleiro do Sport e não desperdiçar: 2 a 1.

– O time deles endureceu muito o jogo, mas tivemos empenho e superação de todos – ressaltou Pierre. – Não poderíamos decepcionar de novo nossa torcida, como fizemos contra a Chapecoense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *