Começou a correria pela procura de um novo partido em Juazeiro

Da Redação

A janela partidária começou hoje (5)  com a abertura oficial a temporada de dança das cadeiras nas casas legislativas municipais. Vereadores que buscam a reeleição ou que pretendem disputar a prefeitura de suas cidades têm até o dia 3 de abril para mudarem de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.

Em Juazeiro a maioria dos vereadores está encontrando sérios problemas para ingressarem em outras legendas. O problema que são poucos os partidos organizados, com a chapa de vereadores completa. Houve casos que os presidentes de partidos não se preocuparam em organizar suas legendas mesmo tendo representação na casa legislativa, eles estavam mais voltados à fazerem parte do governo disputando espaço na unha deixando de lado suas obrigações. Diante da situação, o salve-se quem puder pode gerar sérios problemas aos pré-candidatos quando descobrirem que alguns vereadores de mandatos entraram de última hora.

Em um dos partidos de aluguel que faz parte da base do governo Paulo Bomfim (sem partido) já se cogita na possibilidade da formação do famoso ‘Chapão da Morte’ com vereadores da base. No MDB de Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira, vereadores de mandatos estão receosos sobre o destino da legenda, se fica com Paulo Bomfim ou com Joseph Bandeira (SD), mas isso vai depender de uma decisão da direção estadual. Na capital, o partido é aliado de ACM Neto (DEM) e do deputado federal Adolfo Neto (PSDB).

“Faço parte da base, assim como outros colegas que estão preocupados. Não temos votos na educação, saúde, infraestrutura, nada. Fazemos parte de um governo sendo do baixo clero. Quase todos os concursados não votam em nós, o prefeito mesmo desgastado tem seus nomes para apoiar. Tenho que procurar minha sobrevivência política, assim como outros colegas que já estão decididos a ingressarem em outras legendas”, falou preocupado um dos vereadores da base do gestor municipal à reportagem do AP.  

Ainda assim existe algumas indefinições, a exemplo do DEM manter a candidatura de John Khoury até o final, se o PSD do senador Otto Alencar conseguirá completar a chapa, se o PR lançará candidatura própria de prefeito, se Joseph Bandeira continua no mesmo partido, se o PTC mantém também a candidatura própria até o final, se o PSDB terá condições de completar a chapa de vereadores, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *