Condenado à morte, homem já sobreviveu a 18 injeções letais e vai à Justiça para impedir 19ª

Romell Broom foi condenado por um crime cometido em 1984. Foto: Reprodução
Romell Broom foi condenado por um crime cometido em 1984. Foto: Reprodução

Parece difícil de acreditar, mas um homem que está preso desde 1984 já sobreviveu a 18 injeções letais, aplicadas na execução de sua pena de morte nos Estados Unidos. Romell Broom tem 60 anos e recorreu à Suprema Corte dos Estados Unidos para evitar que a 19ª injeção seja aplicada e sua pena de morte finalmente efetuada.

Romell ficou anos no chamado “corredor da morte”. Sua pena foi anunciada em 2009, depois de ele ter sido julgado em todas as instâncias e considerado culpado por sequestrar, estuprar e matar Tryna Middleton, que na época tinha 14 anos.

O que aconteceu com Romell em 2009 é que a equipe responsável pela sua execução não conseguiu encontrar uma veia para aplicar a injeção. Depois de duas horas e 18 tentativa, o governador do estado de Ohio na época, Ted Strickland, deu um prazo de sete dias e Romell voltou para a cela.

Por causa dos erros nessa primeira sessão de execução, os advogados do condenado alegaram à Suprema Corte que uma segunda tentativa de aplicação da pena de morte seria inconstitucional, além de resultar numa punição “cruel e incomum”.

*Com informações do UOL Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *