Decisão de Jairo Rocha muda o cenário político em Uauá. Ele é convidado a se filiar no PDT

Ação Popular

A última sessão na Câmara de Vereadores de Uauá foi tensa devido a decisão do presidente Jairo Rocha (PP) ter votado no projeto de autoria do executivo que aumentou o percentual de 25% relacionado a dotação orçamentária para pagar empresas que estão fazendo obras na cidade. Já nesta quarta-feira (22) o clima pode esquentar mais ainda devido a decisão tomada por Jairo, e ainda , o lançamento de sua pré-candidatura de prefeito para 2016. Diante do fato, a oposição não gostou. “Ser de situação é votar em projeto que ajude o povo de nossa cidade, então podem me considerar de situação porque jamais vou prejudicar a população por causa de questões políticas”, disparou Jairo durante entrevista à Radio Luz do Sertão na última sexta-feira (17).

DSCF6153 - Cópia
O município quase perde o recurso para a implantação do CRAS devido a imposição da oposição
Desde o primeiro dia que o prefeito Olímpio Cardoso (PDT) assumiu a Prefeitura vem sofrendo forte interferência nos trabalhos devido ao comportamento da oposição. Em 2014, o município quase perde o recurso do Governo Federal para a implantação do CRAS devido a demora na votação de um projeto. Ainda assim, funcionários ficaram com salários atrasados a espera da votação do projeto de suplementação orçamentária. “Além disso, foram inúmeras as humilhações sofridas pela administração. Em nenhum outro lugar do país isso não existe, mas isso só ocorre porque o povo é simples, calmo e pacífico no município. Em Petrolina e Juazeiro a oposição pode ter todos os seus defeitos mas nunca fiz algo parecido para prejudicar à população”, lamenta o aposentado José Reinaldo de Souza.
“Tem vereador que não respeita nem a idade do prefeito, ainda assim ignora a inteligência das pessoas”, lamentou Senhor José.
IMG_20150303_104357455
A população é quem mais sofre
Nos bastidores, são vários os comentários para tentar desestabilizar a pré-candidatura de Jairo Rocha. “Na verdade só vamos tomar conhecimento dos fatos com a realização da próxima sessão que será realizada na próxima quarta-feira (22). Agora imagine a oposição querer votar a favor da aprovação das contas do ex-prefeito – que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas -, isso seria mais do que ridículo, seria uma coisa impensada porque estaria assinando um cheque em branco para que ele voltasse a disputar um novo pleito e prejudicaria a candidaturas dos três nomes de oposição mais influentes nos dias de hoje”, analisa.
Apoios
Jairo Rocha já conta com os apoios dos vereadores Jerônimo de Oseias (PMDB) e Rosevaldo Loiola (PDT), podendo aumentar mais ainda as adesões nos próximos dias. “O PDT já tem seu candidato natural, mas caso o prefeito não seja, ou o grupo não venha escolher o candidato, o nome de Jairo Rocha é excelente para o partido. Aproveito para convidá-lo a fazer parte da legenda”, informou o presidente do diretório Municipal do PDT, vereador Rosevaldo Loiola.
Pinheiro, Lindomar e Peixinho
Senador Valter Pinheiro, Lindomar e Peixinho
Bem distante daquela arena está o ex-candidato à prefeito, Lindomar Dantas (ex-PT). Ele está no Acre fazendo alguns trabalhos e já vem com decisão definida sobre sua filiação partidária. Nesse caso, haverá mais polêmica política. Ele já chama os militantes do PCdoB de ‘camaradas’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *