Deflagrada operação em prefeitura pernambucanas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagrou, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (5) aOperação Itakatu. Foram cumpridos, com o apoio operacional da Polícia Civil de Pernambuco, 13 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra pessoas investigadas por integrar um suposto esquema de fraude em licitações e desvio de recursos da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, incluindo o prefeito Paulo Batista de Andrade, servidores municipais e empresários.

depatri

Os mandados foram cumpridos nas residências dos acusados, situadas nos municípios de Itamaracá, Olinda, Recife e Paulista. Nesses locais foram apreendidos dinheiro em espécie, documentos, aparelhos eletrônicos e um revólver calibre 38 sem registro. Também foram realizadas buscas na sede da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, onde foram encontrados documentos necessários à investigação das denúncias.

Todos os investigados foram encaminhados pela Polícia Civil à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife, onde estão sendo ouvidos pelos integrantes do Gaeco e policiais civis e, posteriormente, serão liberados. Todo o material apreendido também será analisado pela equipe da Operação Itakatu.

Mais detalhes sobre a operação serão repassados pelos órgãos envolvidos em uma coletiva de imprensa, a ser realizada nesta quinta-feira (6), às 10 horas, na sede do MPPE, na rua do Imperador Pedro II, 473, Santo Antônio, Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *