Depois de Compaz, oposição usa Hemope contra Paulo Câmara

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A bancada de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) criticou nesta quarta-feira (2) a gestão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Segundo os parlamentares, os servidores têm cobrado um plano de cargos e carreiras, que teria sido prometido em 2013.

“O governo não honrou o compromisso de implementar o plano de cargos e carreira, como prometido. Mas o que revolta qualquer cidadão, é que o Estado gastou milhões em consultoria, cargos comissionados e publicidade, enquanto deixou o Hemope nessa situação”, criticou o líder da bancada, Silvio Costa Filho (PRB), pela assessoria de imprensa. “É inadmissível tamanha desvalorização, os atrasos constantes de salários, as péssimas condições de trabalho”, disse Socorro Pimentel (PTB).

Foto: Divulgação

Os deputados de oposição afirmaram que vão visitar outras obras e equipamentos públicos estaduais, no “Pernambuco de Verdade”, programa criado em resposta ao “Pernambuco em ação” de Paulo Câmara. Na semana passada, haviam criticado a paralisação das obras do Centro Comunitário da Paz  (Compaz) do Coque, na área central do Recife. Os parlamentares devem também solicitar uma audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para discutir a situação da Fundação Hemope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *