Deputada pede ao governo Paulo Câmara que pague o que deve aos “pipeiros” do Araripe

A deputada Socorro Pimentel (PTB), em discurso nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, voltou a cobrar do governo Paulo Câmara que pague o que deve aos “pipeiros” do Sertão do Araripe, contratados  para abastecer a população que está sofrendo em decorrência da seca que castiga a região.

Segundo ela, há donos de caminhão que estão sem receber há 22 meses, sendo que a dívida do governo com essas pessoas já se aproxima dos R$ 4 milhões.

“Existem trabalhadores que estão vendendo seus caminhões para pagar aos postos de combustíveis e às oficinas mecânicas. Isso compromete a subsistência de inúmeras famílias da nossa região”, disse a deputada sertaneja, casada com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PTB).

“Estive no município de Santa Filomena e testemunhei a preocupação das pessoas com a Compesa, que vem orientando a população a consumir uma água de qualidade duvidosa”, relatou a deputada, acrescentando que recolheu amostras da água e as encaminhou para análise em laboratório.

A dívida do Governo do Estado com fornecedores e prestadores de serviço se aproxima da casa dos R$ 2 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *