Deputado Roberto Carlos nega afastamento de Mundoca da direção do PDT em Pilão Arcado

Ação Popular

De acordo informação divulgada no Blog do Perez Mangueira, em 27 de agosto, o Partido Democrata Trabalhista (PDT) estaria com nova Comissão Provisória no município de Pilão Arcado tendo como presidente José Vacir, popularmente conhecido por Santos.

IMG_20150821_191328078[1]
Evaristo, Dina, Mundoca e Celiane

A notícia sobre o fato gerou grande polêmica na região, inclusive clima de preocupação com o pré-candidato à prefeito pela legenda Raimundo Nonato, o popular Mundoca, que está  a frente da direção do partido há anos. A reportagem do AP manteve contato com o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) que negou a existência do fato.

IMG_20150821_213909949[1]
Evaristo, Félix Mendonça, Mundoca e Lupi

“Em toda região do Estado o PDT tem um representante, e no caso da região Norte sou eu, que além de vice-presidente estadual da legenda sou membro da executiva nacional e não poderia deixar que o partido seguisse outro rumo. Na eleição passada tivemos divergências eleitorais quando não firmamos acordo político. Sendo que hoje estamos reabrindo este acordo, superando o que aconteceu no passado para ter o melhor a oferecer para o povo de Pilão Arcado tendo Mundoca com o pré-candidato pelo partido”, informou.

mundoca, evaristo e lupi
Lupi, Roberto Carlos e Félix Mendonça decidiram por deixar o partido com Mundoca

Roberto informou ainda que no dia 21 de agosto, durante a visita do presidente nacional do PDT à Juazeiro, Carlos Lupi, houve reunião antecipando o comando da legenda. “Além de Lupi, tivemos a participação do presidente estadual Félix Mendonça  na reunião quando definimos naquela data que o partido iria ficar com Munduca”.

IMG_20150831_101639138[1]
Deputado Roberto Carlos desfaz boato divulgado em blog

Sobre a informação divulgada na imprensa região sobre o possível afastamento de Mundoca, Roberto afirmou que “tem boca diz o que quer. Mas o melhor foi que tivemos maturidade quando decidimos em conjunto deixar a direção do partido com o futuro prefeito de Pilão Arcado”. Com relação a possibilidade da direção do partido fazer o pré-lançamento da candidatura de prefeito de Mundoca, Roberto afirmou “que vai depender dele e do grupo. Hoje é necessário, mais do que nunca, tirar o povo daquele município do atraso, perseguição e sofrimento que se encontra ao longos dos últimos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *