Desastre em barragem: Globo derruba futebol em Minas; Record antecipa Cidade Alerta na rede

Até animais sofrem após o desastre na barragem em Minas Gerais. (Foto: reprodução/@limaalef)

Ainda sem informações numéricas sobre as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale no município de Brumadinho, as redes de TV cobrem o desastre com base nas imagens que evidenciam a dimensão do desastre.

O mundo já observa o ocorrido na cidade mineira, com as ações da Vale em queda livre nas bolsas de valores internacionais (a de São Paulo está fechada devido ao feriado pelo aniversário da capital paulista).

O mar de lama causado pelo acidente motivou reações também das autoridades. O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil e o governador de São Paulo João Doria já colocaram suas unidades da Defesa Civil à disposição. Líder do Executivo mineiro, Romeu Zema se dirige ao local, assim como o seu vice Paulo Brant.

 

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro observou a prioridade para o socorro imediato e nominou membros do primeiro escalão do Governo Federal que estão a caminho de Minas.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.

1.723 pessoas estão falando sobre isso

A mobilização acontece igualmente, claro, na cobertura jornalística das principais emissoras. A região do acidente não está acompanhando a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na Globo, por exemplo. A exibição da partida foi trocada por O Álbum da Grande Família para que os boletins locais possam ser inseridos facilmente. Na rede, Renata Vasconcellos apresentou um flash antes do apito inicial, contando com a participação do repórter Nilson Klava de Brasília.

Vídeo incorporado

Jornal Nacional

@jornalnacional

traz a cobertura completa sobre o rompimento da Barragem de Mina Feijão, em Brumadinho, no início da tarde desta sexta, em Minas Gerais. A cidade de Brumadinho fica a 57 quilômetros de Belo Horizonte. Veja às 20h30.

45 pessoas estão falando sobre isso

Já a RecordTV antecipou a transmissão do Cidade Alerta para todo o país. A cobertura especial ancorada por Luiz Bacci entrou no ar pouco antes das 16h, reexibindo em vários momentos as imagens dramáticas de um resgate que foram captadas pela edição mineira do Balanço Geral.

Vídeo incorporado

Record TV

@recordtvoficial

O está no ar ao vivo com as principais informações sobre a tragédia em Brumadinho (MG). Assista na @recordtvoficial e no @sigaplayplus: http://PlayPlus.com 

Veja outros Tweets de Record TV

Os canais de notícias também estão integralmente mobilizados no assunto, inclusive a BandNews, mesmo com sua estrutura mais reduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *