Em desabafo, pai revela que filho autista nunca foi convidado para uma festa de aniversário

Reprodução/Twitter

“Meus supostos amigos que têm filhos fazem festas. Nenhum convite. Vocês têm ideia de como isso me dói?”. Esse trecho vem de um desabafo do britânico Shane Stephenson, de Newcastle. Ele é pai do menino Reilly, de apenas seis anos, que sente na pele o preconceito da sociedade com as limitações de uma criança autista.

Utilizando as hashtags “#inclusão” e “#autismo”, em inglês, o texto foi divulgado no Twitter (@life_of_reillys) pela esposa de Stephenson e ganhou o apoio dos internautas. Mais de 7 mil curtidas e 3 mil retuítes em quatro dias.

 

 

Nessa mesma conta no Twitter, os pais de Reilly divulgam momentos do garoto, mostrando para todos que ele vive como qualquer outra criança.

 

No Brasil

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que prejudica seriamente a capacidade de uma pessoa se relacionar e se comunicar. Por atingir o sistema nervoso, são necessárias terapias educacionais, comportamentais e familiares para reduzir o impacto na vida social da criança. Em nosso País, estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas, levando em consideração dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *