Em meio a novas críticas, Rui Costa é acusado de perseguir partido

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a ser alvo de críticas. Desta vez, o ex-governador da Bahia vem sendo reprovado não apenas pela sua atuação no comando da pasta. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Globo.
Segundo a publicação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniu com a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) na última terça-feira (8), para tratar sobre o futuro do Ministério das Comunicações com a saída de Juscelino Filho, que deixou a pasta após uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.
No encontro, o parlamentar teria se queixado da postura adotada pelo ministro da Casa Civil. Alcolumbre teria acusado Rui Costa de estar perseguindo o seu partido, o União Brasil, por causa da política baiana. A legenda faz oposição ao PT na Bahia.
Ainda de acordo com a publicação, Gleisi Hoffmann teria apenas escutado as queixas feitas pelo presidente do Senado.
O União Brasil vive um impasse em relação à permanência no governo Lula desde a saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações. Uma ala do partido defende usar o caso para deixar de vez a atual gestão do presidente Lula.
Outro grupo da legenda defende permanência da sigla na base do governo e um apoio à reeleição de Lula na eleição presidencial do ano que vem.