Em Petrolina, prêmio de excelência é entregue a estudantes que se destacaram em 2018

O colégio Plenus promoveu na noite desta quinta-feira (13) uma cerimônia de reconhecimento aos alunos, professores, colaboradores e familiares que mais se destacaram ao longo de 2018.

Realizado no auditório da Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina), o ‘Prêmio Plenus de Excelência’ chegou a 18ª edição contemplando sete categorias: a de campeões das Olimpíadas do Conhecimento, empresa parceira, família-escola, professores, funcionários administrativos, alunos com as maiores notas em todas as disciplinas, além do estudante com a maior média do colégio.

Todos os estudantes do 2º ano do Fundamental I a 3ª série do Ensino Médio, seus pais e educadores concorreram para o troféu. A avaliação foi feita pela diretoria da unidade e levou em conta critérios como esforço acadêmico do aluno, participação escolar dos genitores, boas práticas dos professores e engajamento dos funcionários.

Segundo a Diretora Pedagógica do colégio, Sílvia Santos, o prêmio foi criado para valorizar o desempenho da comunidade escolar, estimulando o esforço de cada aluno ou colaborador na busca por resultados melhores. “Estudante que é premiado, quer sempre ser premiado. Então ele tem o prazer de se esforçar mais ainda para conseguir se destacar a cada ano”. E continua: “Além disso, o troféu também veio objetivando reconhecer o papel importantíssimo das empresas parceiras, da família e dos educadores para o sucesso desses alunos”, disse.

Com vencedores em cada série, do Fundamental e Médio, a XVIII Olimpíadas do Conhecimento da escola, que contempla modalidades como Redação, Matemática, Física, Química, Ciência e Biologia, foi a categoria que mais entregou medalhas, certificados e brindes aos indicados para o prêmio de 2018. Ao todo, foram 39 estudantes agraciados.

Alguns alunos, no entanto, subiram ao palco da Facape para serem premiados diversas vezes. Esse foi o caso de Carlos Renê Miranda, da 3ª série, que recebeu a medalha de prata da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e os certificados da Olimpíada do Conhecimento de Física e de Matemática. “Concluí o ensino médio com esse tanto de prêmios, nacional e internos, e só tenho a agradecer ao Plenus e aos professores. Eles estavam sempre me dando suporte, presentes e prontos para fornecer ajuda. Não é à toa que os professores que foram premiados aqui são realmente excelentes educadores”, comentou o rapaz que foi agraciado por quatro anos.

Próximo objetivo

Apenas em 2018, o Colégio Plenus contabilizou nove vencedores de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e cinco menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Física. Estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Felipe Haniel Libório, de 9 anos, sonha em entrar para essa lista. O menino, que foi medalhista em Redação e destaque entre os destaques por ter recebido a maior média anual da escola (com 9,89), diz-se incentivado a alcançar novos objetivos. “Eu quero melhorar a cada ano, participar das olimpíadas brasileiras e, se possível, trazer medalhas para minha família”.

Como Felipe, outros 10 educandos também receberam uma bolsa de estudos do Plenus como premiação por terem tirado as melhores notas entre as disciplinas. “É mais uma forma de incentivo e reconhecimento por seus esforços”, concluiu Sílvia Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *