Emendas do ex-deputado João Almeida estão sendo contingenciadas, diz vereador

Recursos que deveriam investir em pavimentação

Da Redação

O presidente da Câmara de Curaçá, Bahia, vereador Valberto Mattos (PSDB), afirmou que emendas do ex-deputado federal João Almeida (PSDB), que deveriam ser direcionadas para o município estão sendo contingenciadas. “Até o momento não saiu nada. Em Brasília, estão emperrando as emendas do deputado, pois quem está sofrendo as conseqüência e prejuízos é a população”, desabafa.

Valberto conta que todas as emendas foram solicitadas através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. “Essa não é a primeira vez que o deputado faz emenda pela Codevasf, no ano retrasado veio uma emenda para construção e recuperação de aguadas, ou seja, para a questão hídrica no município de Curaçá, a emenda estava no valor de R$ 300 mil e não foi aprovada e sim contingenciada, no ano passado outra emenda no mesmo valor para o setor hídrico foi contingenciada, então o problema é com as emendas do deputado?”, questiona.

São quase R$ 600 mil para serem aplicados na ampliação da orla

O presidente afirma que há uma politicagem na liberação das emendas. “Outras emendas dos deputados do PT e do PCdoB foram liberadas, inclusive uma de Uauá que estava junto com a de Curaçá, isso caracteriza que há uma politicagem na liberação das emendas, já que o deputado encaminhou muitos recursos para o município, mesmo perdendo uma eleição ele ainda lutou para que os recursos fossem liberados”.

Ele diz que existem outras emendas que nunca foram liberadas, dentre elas estão o calçamento e a construção do cais da cidade. “São orçadas em mais de um milhão, isso caracteriza uma perversa atitude dos administradores de hoje e por conta disso estamos falidos e sem obras, sem dúvida é jogo político. Na mesma planilha que eu vi na CODEVASF estava as emenda de Zezeu Ribeiro (PT), Daniel Almeida (PCdoB) e João Almeida. As de Zezeu e Daniel foram aprovadas e a de João Almeida contingenciada, que dizer negadas. O PT tem que ser transparente e não fazer política marcando A ou B”, relata.

A reportagem manteve contato com a secretária de governo do município, Jucélia Santos que lamentou. “Todo deputado em gozo de seu mandato tem problemas para conseguir a liberação de recursos de suas emendas, e quando consegue algo não contempla o valor total, no caso do ex-deputado João Almeida ficamos sentidos porque são recursos que deveriam ser investido em melhorias para o município. Gostaríamos que os recursos provenientes de emendas de todos os deputados que obtiveram votos aqui em Curaçá fossem liberadas – é o que mais gostaríamos -, mas para isso, tudo depende de Brasília”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *