Enquanto prefeito de Curaçá faz exaltação com festa de réveillon, o povo do interior clama por água; veja nota

Do Ação Popular (AP)

“Ele sonhou ser prefeito, realizou seu sonho e agora não tem competência para contornar as consequências estão estão expostas com o povo sofrendo e reclamando dos mais variados problemas nos quatro cantos do município”, relata leitor do AP sobre a situação no município de Curaçá administrado pelo prefeito Pedro Oliveira (PSC). Ainda assim, no dia de ontem (29) foram os moradores das Agrovilas que reclamaram do fechamento da UBS durante o período de festejos de final de ano deixando 1.250 famílias desprovidas de atendimento à saúde.

Veja a nota de repúdio encaminhada pelos moradores do Distrito de Poço de Fora  ao AP sobre a falta de água: 

Mais uma vez venho por este meio de comunicação, repudiar a precária e injusta distribuição de água, no distrito de Poço de Fora.
Vamos aos fatos: As fazendas Barra do Brejo, Brandão, Poço de Dentro, Barra do Juá, Barra, Quixabeira, Valdemar e Espírito Santo, além de outras, no distrito de Poço de Fora, estão a mais de dois anos sem receber água, tanto do programa Operação Carro-pipa, como do programa de distribuição dos carros que são contratados pelo município.
Na comunidade existe uma adutora, que deveria abastecer várias residências em todo o trecho da mesma, porém, por conta do péssimo material colocado durante a construção, os canos estão estourando e a água não chega até a referida fazenda.


Ontem, dia 29.12, mesmo depois de cobrarmos várias vezes, ao secretário de agricultura do município, o senhor Iranilson Cunha, o Carro-pipa do município esteve em Poço de Fora, colocou água em algumas poucas cisternas, ficando na região, por apenas quatro horas e voltou para Curaçá.
A ingerência desse recurso ( água ), em nosso distrito está intrigante, pois não sabemos quem manda, quem distribui, quais os imóveis atendidos, não sabemos a quem recorrer, nem a quem pedir socorro. O certo é que o povo está comprando água para consumo humano e animal e a revolta é grande.
Por várias vezes solicitamos o apoio do vereador Vilé Vieira, que tem, também, cobrado dos mesmos e, segundo ele, não está tendo êxito.
Com a palavra a quem de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *