Ex-titular da AGU de Bolsonaro será chefe de gabinete de Alexandre de Moraes

José Levi trabalhou com o ministro no governo Temer

Jamile Amine
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

 

Ex-advogado da União do governo Bolsonaro, José Levi deve ocupar a chefia de gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, na última terça-feira (1º) ele foi cedido ao TSE pelo Ministério da Economia, onde é servidor.

Ainda segundo a publicação, a expectativa é que Levi integre o gabinete de Moraes em junho e em seguida comande a Secretaria-Geral do tribunal, quando o ministro assumir a presidência do tribunal. O cargo de confiança dado ao ex-AGU é considerado estratégico para o presidente da corte.

Os dois já atuaram juntos no Ministério da Justiça, na gestão do ex-presidente Michel Temer, e quando Moraes deixou a pasta para ir ao Supremo, Levi assumiu interinamente.

Já no governo Bolsonaro, em 2019, José Levi foi chefe da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, subordinada ao Ministério da Economia. Em seguida, ele deixou o cargo para ser advogado-geral da União, de abril de 2020 a março de 2021. Segundo a coluna, a atuação independente desagradou o Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *