Faltando dois dias para as eleições, procuradores da Lava Jato pedem nova condenação de Lula

Procuradores da Lava Jato apresentaram as alegações finais da ação penal envolvendo o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.

Foto: Ricardo Stuckert

Faltando pouco mais de 2 dias para o primeiro turno das eleições presidenciais, os procuradores da Lava Jato apresentaram as alegações finais da ação penal envolvendo o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo e pediram nova condenação ao ex-presidente. As informações são da coluna de Monica Bérgamo, na Folha de S.Paulo.

Os procuradores pedem ainda a condenação do advogado de Lula, Roberto Teixeira, do ex-ministro Antonio Palocci, de Marcelo Odebrecht e outras quatro pessoas envolvidas.

Segundo a reportagem, o MPF pede ainda que seja decretado o perdimento do apartamento 121, vizinho ao dúplex onde Lula mora em São Bernardo, e o pagamento de R$ 75 milhões – valor que seria correspondente ao total da porcentagem da propina paga pelo Grupo Odebrecht, segundo as investigações.

De acordo com a denúncia, além do apartamento nº 121, que fica no mesmo andar da residência de Lula em São Bernardo, a empreiteira Odebrecht também teria comprado um terreno para a futura sede do Instituto Lula, em São Paulo, na rua Haberbeck Brandão. A transação com o terreno foi mais tarde desfeita. Os dois imóveis seriam doados como propina.

Lula nega ter recebido vantagens indevidas. Os advogados do ex-presidente ainda apresentaram várias perícias que apontam adulteração no sistema denominado MyWebDay que, segundo os procuradores, fariam uma contabilidade paralela nas contas da Odebrecht para pagamento de propina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *