Família pede solução de crime contra vereador de Igarassu

Vereador Luiz dos Passos foi assassinado

Vereador Luiz dos Passos foi assassinadoFoto: Reprodução/Facebook

No próximo dia 16, o crime contra o vereador de Igarassu Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), 71 anos, completa dois meses. Insatisfeita com o andamento das investigações, a família do legislador cobra a resolução do caso ocorrido no município do Grande Recife. O vereador foi morto após ter sido sequestrado enquanto saía de casa, no bairro de Saramandaia. Luiz dos Passos, como era conhecido, seguia para a Câmara Municipal quando foi abordado por dois homens.

“Até a presente data, as investigações não avançaram. O mandante não foi preso e ainda a gente vê a dificuldade da Polícia do Estado em investigar um crime de tamanha brutalidade não só contra o vereador, mas contra o município, já que ele já tinha seis mandatos”, disse Luiz dos Passos Júnior, filho do vereador. “E a gente queria cobrar providências e se ele não for competente, tiver estrutura para investigar, que delegue a competência da investigação ou peça ajuda à Polícia Federal”, defendeu.

O filho do vereador argumentou que, apesar de a polícia ter conhecimento sobre quem teria encomendado o crime, a investigação não avança. Ele citou uma coletiva de imprensa concedida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) que, segundo argumenta, não trouxe nada de novo para os amigos e familiares do político, que pedem, ainda que o caso seja transferido para a Polícia Federal, caso a Polícia Civil não tenha condições de investigar o crime.

“Há quase 60 dias eles sabem quem encomendou o crime e o cara está foragido. Não conseguem prender, não tem notícias, não tem nada. Então, a gente fica preocupado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *