FBC pede a Henrique Meirelles que BNB reduza taxas do FNE para ajudar a reativar economia do Nordeste

16-02-17_fazenda_meirelles_fne

 

O senador Fernando Bezerra Coelho acaba de sair de uma audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O líder do PSB no Senado foi solicitar a redução dos juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“A diminuição das taxas do FNE é uma medida fundamental para o aumento da demanda pelos R$ 22 bilhões de recursos disponíveis no Banco do Nordeste (BNB), o que fará a economia se movimentar, gerando empregos e desenvolvimento à região”, defendeu Fernando Bezerra.

Como resultado da audiência – no gabinete de Meirelles, em Brasília – o ministro determinou que a Secretaria de Política Econômica da Pasta analise as possibilidades de redução dos juros do FNE.

“Henrique Meirelles se mostrou sensível à demanda e orientou que os resultados destes estudos fiquem prontos até o início do próximo mês de março”, conta o senador.

Serra Talhada nos ares

Já Sebastião Oliveira, secretário estadual de Transportes, cumpre agenda nesta quinta-feira (16), em Brasília.

O primeiro compromisso é uma reunião na ANAC para tratar da certificação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Serra Talhada, que recentemente recebeu do Governo do Estado, R$ 6,2 milhões em investimentos.

O trabalho prossegue com uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A pauta do encontro, que terá a presença do prefeito de Triunfo, João Batista, será a Adutora do Pajeú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *