Fedentina toma conta da principal rua comercial de Juazeiro

Da Redação do AP

A fedentina se espalhou pelo centro da cidade de Juazeiro deixando comerciantes e comerciários em estado de desespero. Como se não bastasse a podridão da orla, hoje a situação se alastrou no calçadão comercial da Rua Conselheiro Saraiva e na Travessa que fica logo ao lado que dá acesso a Praça da Misericórdia e a orla.

“Eu acho isto lamentável. Na minha loja está insuportável o mal cheiro prejudicando os funcionários no momento de atenderem os clientes, a situação está terrível. Ainda assim, as pessoas que passam na principal rua do centro comercial de Juazeiro – no calçadão – sentem a mesma situação. Agora,  o que é que essas pessoas vão pensar de uma cidade que fede? Então é isto que está acontecendo aqui, já fizemos solicitação e nada de providência. É um problema grave de saúde pública que vem acontecendo há muito tempo”, lamentou o comerciante Marcos Moraes.

Marcos Moraes

Mesmo com o problema, o comerciante afirma que “o movimento não diminuiu devido a necessidade das pessoas”.

A reportagem do AP esteve nas dependências da loja e viu de perto a grave situação com o mal cheiro abafado com alguns funcionários já usando máscaras por não suportarem a fedentina que se alastrou pelo recinto que não tem data para acabar. “Este  problema já está ocasionando dor de cabeça em algumas pessoas. Espero que a prefeitura tome as providências  junto ao SAAE, mas se não tiver caminho serei obrigado   a pedir socorro ao Ministério Público”, alertou.

Outros comerciantes, por desespero, decidiram colocar sacos plástico na tampa dos esgotos para diminuir a fedentina. “Estamos no período chuvoso, a qualquer momento pode cair uma tromba d’água e tem uma boca de lobo na porta de minha empresa, mas não tomei esta decisão de tapar usando plástico, porque entendo se vier uma chuva a situação vai piorar mais ainda podendo haver invasão de água para as lojas. Por outro lado, não condeno os colegas logistas que fizeram isso porque dar pra ver que a medida tomada se deu devido ao desespero, porque não tem como conviver com este mal cheiro durante todo o dia dentro da loja. Isto foi ocasionado pela incompetência do serviço público de Juazeiro”, disparou.

Outros comerciantes mantiveram contato com a reportagem do AP e referendaram a posição do colega Marcos Moraes por estarem passando pela mesma situação.

“Além da fedentina a gente ver saindo do esgoto ratos e baratas, isso sem contar que a rua foi tomada por camelôs. Outro fato está relacionado a péssima iluminação onde duas lojas: a Real e a Stella estão clareando parte do calçadão a noite. Devido a falta de segurança, os vândalos quebraram as luminárias e os jarros poucos dias depois da inauguração. É lamentável vê a nossa cidade nesta situação”, desabafou a comerciante Rosemeire Souza.

Veja as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *