Filho do ex-prefeito Julio Lossio denuncia falsificação em assinatura de contrato

 
 

Depois da visita dos federais nas instalações da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, o ex-candidato a prefeito do município, Júlio Filho (PSD) divulgou em sua rede social que as investigações se arrastavam desde  2015 quando os contratos foram celebrados com empresas do ramo gráfico que pertencem ao Grupo Sebastião Figueiroa.

Numa live, Julinho afirma que a Secretária de Educação interina da época, Gilmara Lacerda, não assinou esse contrato e sugeriu que o documento teria sido falsificado.

“Ela lembra que uma pessoa a procurou na Praça de Alimentação do River Shopping no período de transição, pedindo a assinatura desse contrato, mas que ela tinha se recusado a assinar porque não era nada emergencial”, informou Lossio Filho.

 

O advogado ainda revelou que com a autorização da ex-secretária foi realizada uma perícia com uma empresa de São Paulo que identificou ser falsa a assinatura no contrato. “Na página 7, o timbre no contrato que teria sido assinado em 29 de dezembro de 2016 tem o timbre do governo do ex-prefeito Julio Lossio e quando vai para a página 8, no anexo já tem o timbre ‘Construindo o Novo Tempo’. Colocaram o timbre da atual gestão num contrato que seria da gestão passada! Olha a besteira”, apontou Lossio Filho.

 

Sobre a data de assinatura do contrato, Julio Lossio Filho explica que a urgência se deu ao dispositivo “Ata de registro de preços”, onde um órgão público pode aderir os preços apresentados na licitação por um órgão de outra cidade, porém, respeitando as regras. Nesse caso específico, de acordo com o advogado, para a Prefeitura de Petrolina aderir aos preços praticados pela Prefeitura de Recife teria que assinar o contrato até o dia 29 de dezembro de 2016.

 

Para saber mais detalhes, veja vídeo da Live:

 
Fonte: Cartaz da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *