Grave! Carta assinada pela Diretora da Fundação Lar Feliz em Juazeiro-BA apela para Fake News

Um episódio relacionado ao segundo turno das eleições na Bahia chamou a atenção e foi muito comentado nas redes sociais no dia de ontem na cidade de Juazeiro-BA.

Circulou nas rodas de conversas virtuais uma Carta datada do dia 21 de outubro deste ano, onde a Diretora Executiva da Fundação Lar Feliz, Maria da Ressurreição de Souza Barbosa, mais conhecida como Ressu, teria escrito o documento endereçado aos pais de alunos da Fundação e colocado na mochila das crianças atendidas pela instituição, pedindo votos para ACM Neto e Bolsonaro.

O tom apelativo da carta que se  utiliza de propagação de desinformação contra o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva(PT) tem como público alvo pessoas dos bairros carentes de Juazeiro que são atendidas pela Fundação Lar Feliz.

Em um dos trechos da carta Ressu  apela para informações falsas difundidas por grupos bolsonaristas e rebatidas pela campanha de Lula

“Também, quero registrar, que , nesses 36 anos de dedicação, nunca pedi absolutamente nada a vocês. E esse pedido que farei , não é por mim, é pelo bem dos filhos de vocês, ante as ameaças do plano de governo que um dos candidatos apresenta, onde se inclui, a permissão de roubo de celulares, carteiras, liberação do comércio e uso das drogas, a ideologia de gênero, o que, definirá o futuro desastroso para todos, caso esse candidato venha ganhar as eleições. Meu pedido é simples:Dia 30, votem em: GOVERNADOR 44, PRESIDENTE: 22.

confira o documento:

Pelas mesmas razões, a coligação de Lula e Alckmin entrou no TSE contra Carla Zambelli (PL) e Eduardo Bolsonaro (segundo os advogados que assinam a petição,  Eugênio Aragão e Cristiano Zanin Martins. “A conduta dos representados é grave por utilizar a desinformação e a mentira como estratégia político-eleitoral”.

Fonte: TNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *