“Grito dos Excluídos” em Petrolina vai reclamar mais direitos e mais democracia

O tradicional “grito dos excluídos”, que se realiza todos os anos no Brasil no dia 7 de setembro, vai movimentar Petrolina, no sertão pernambucano, nesta quinta-feira (7).

Este ano, o lema dos “excluídos” será “Por direitos e democracia – A luta é todo dia” por meio do qual abordarão o problema do desemprego, da falta de crescimento econômico, da retirada de direitos trabalhistas e da impopularidade do presidente da República, “denunciado pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva”.

O protesto em Petrolina será organizado por movimentos sociais e sindicatos e terá início às 8h30 em frente à Agência central dos Correios.

Enquanto os “excluídos” preparam o seu protesto, o prefeito Miguel Coelho (PSB) reservou a manhã desta terça-feira (5) para vistoriar obras públicas em vários bairros do município.

Ele cobrou dos seus secretários a aceleração dos serviços para iniciar as inaugurações a partir deste mês de setembro, quando o município estará completando 122 anos de emancipação política.

No roteiro, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Heitor Leite e técnicos da pasta.

A primeira visita ocorreu na Avenida Cardoso de Sá, onde está sendo construída uma ciclovia com 1,1 km de extensão. A obra deve ser entregue no início do próximo ano.

Depois, o prefeito seguiu para o Cemitério Campo da Paz, que passa por um trabalho de ampliação de vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *