Grupo é preso com 270 kg de maconha e um carro clonado

Com os suspeitos ainda foram encontradas outras duas chaves de carros, que não foram localizados

Políciais do Gati chegam com a maconha em sacos na Central de Plantões da Capital / Foto:Bobby Fabisak/ JC Imagem

Políciais do Gati chegam com a maconha em sacos na Central de Plantões da Capital
Foto:Bobby Fabisak/ JC Imagem
JC Online

Através de uma denúncia o Grupo Apoio Tático Itinerante (GATI) prendeu cinco homens e uma mulher com 270 kg de maconha e um carro clonado, na manhã deste sábado (24), em Afogados, Zona Oeste do Recife. O carro havia sido roubado há seis meses e o proprietário identificou dois dos bandidos como responsáveis. Com os suspeitos ainda foram encontradas outras duas chaves de carros, que não foram localizados.

O grupo estava com um veículo de modelo Corolla  bebendo em um posto na avenida Cosme Viana, em Afogados, na Zona Oeste. Por volta de 10h30 da manhã, os policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar abordaram os suspeitos. No carro, havia 30 gramas de maconha. Com um homem de 27, de nome Diego, que já tem passagem na polícia por porte de arma, estava a chave do Corolla e de mais outros dois carros.

De acordo com o major Lenildo, que coordenou a operação, havia possibilidade do suspeito ser integrante de uma gangue que atua na Zona Sul Recife. “Ao encontrar outras chaves desconfiamos que poderiam ser uma gangue de clonagem de veículos que esta tendo esse tipo de atividade no Jordão e em Areias. E como ele morava no Jordão fomos na residência dele para ver se encontrávamos outros veículos”, contou o major.

Na casa dele, no bairro de Jordão, na Zona Sul do Recife, os policiais não encontraram os carros e descobriram que o mesmo homem era dono de uma outro imóvel em Caetés, Abreu e Lima, na Região Metropolitana. “Essa casa era usada apenas para armazenar a droga. Não havia um móvel sequer. Só os tabletes de maconha empilhados”, destacou o Major Lenildo.

A mulher e os cinco homens foram encaminhados para Central de Plantões da Capital, na área Central do Recife, onde serão interrogados e autuados  em flagrante pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *