Ídolo do Sport, ex-atacante está internado em estado grave após infecção causada por parasita

Leonardo está internado no Hospital da Restauração. Ele tem estado de saúde grave e pode sofrer sequelas

Leonardo com a camisa do Sport
(Foto: (Arquivo Pessoal/Leonardo))

Ídolo do Sport-PE, o ex-atacante Leonardo, 41 anos, está internado em coma em um hospital de Recife. O ex-jogador, que teve passagens por Vitória, Vasco, Corinthians, Palmeiras e outros, estava em coma induzido por conta de uma neurocisticercose, uma infecção do sistema nervoso que é causada por água ou alimentos contaminados.

Leonardo está internado no Hospital da Restauração. Ele tem estado de saúde grave e pode sofrer sequelas. A infecção teria sido causada por conta da ingestão de carne de porco mal cozida, com presença do germe cisticerco. O germe também pode vir de outras fontes, incluindo água poluída e outros alimentos contaminados com fezes.

O atleta passou mal no dia 3 de janeiro, buscando atendimento em uma emergência. No mesmo dia foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Exames constataram que ele tinha uma lesão cerebral expansiva no lobo parietal esquerdo, segundo o UOL.

Inicialmente, cogitou-se que Leonardo tinha neurotoxoplasmose, mas o quadro foi evoluindo mal, inclusive com complicações virais. O ex-jogador foi encaminhado à UTI em coma induzido, que deixou na madrugada de quinta, mas até agora não está consciente.

Em nota, o Sport ofereceu apoio a Leonardo e aos familiares. A equipe diz que “seguirá apoiando no que for necessário de acordo com o que for compreendido como o melhor para a saúde do ídolo”.

Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport, com 133 gols em 367 jogos. Ele se aposentou do futebol no Afogadense, clube pernambucano, em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *