Índice de reprovação da aproximação de Bolsonaro com Centrão chega a 67%

Pesquisa Datafolha aponta que maioria da população vê presidente descumprindo promessa de não negociar cargos e verbas por apoio

[Índice de reprovação da aproximação de Bolsonaro com Centrão chega a 67%]
Foto : Marcos Corrêa/PR

A pesquisa Datafolha divulgada neste final de semana aponta que a maioria da população reprova a iniciativa do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido) de negociar cargos e verbas com congressistas em troca de apoio de parlamentares. A maior parte dos entrevistados também entende que o presidente não está cumprindo a promessa da campanha eleitoral de não oferecer vagas no governo e a liberação de recursos para garantir a ajuda do Congresso.

Os dados foram divulgados na noite desta sexta-feira (29). O Datafolha ouviu 2.069 pessoas na segunda (25) e na terça-feira (26) em todo o país. 67% diz que o presidente age mal ao adotar o posicionamento, 20% avalia a aproximação como positiva, 2% diz que Bolsonaro não está negociando cargos e verbas e 11% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as entrevistas foram feitas por telefone, método que exige questionários rápidos, sem a utilização de estímulos visuais.

Na pesquisa, 64% disseram que o presidente não está cumprindo o que prometeu na eleição de 2018 sobre a relação com o Legislativo. Acham que ele está cumprindo a promessa 29%, e 8% não souberam responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *