Jaques Wagner, eventual substituto de Lula, tem sua melhor performance no Nordeste

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tem hoje 6% das intenções de votos do eleitorado do Nordeste como eventual candidato do PT a presidente da República, na hipótese de Lula ser impedido.

É o que revela pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º). Wagner foi ministro dos governos Lula e Dilma e vem sendo apontado sistematicamente como uma das alternativas do PT à Presidência da República.

De acordo ainda com o levantamento, o ex-governador não pontua nas regiões Sudeste e Sul e consegue apenas 1% no Centro-Oeste e 1% no Norte. Na média nacional, ele tem 2% das intenções de votos.

Por outro lado, é no Nordeste que o ex-governador tem o maior índice de rejeição. Na região, 18% dos entrevistados disseram que não votam nele de jeito nenhum.

Segundo o Datafolha, isto pode ser explicado pelo fato de ele ser também mais conhecido na região do que fora dela. É na região Norte onde o ex-governador tem a menor rejeição. Lá, apenas 11% o rejeitam.

Apesar de estar cotado para disputar a corrida presidencial, o ex-governador da Bahia tem rechaçado esta possibilidade.
“Agradeço a quem lembra do meu nome. Mas eu não tô nessa. Meu candidato é Lula. Sou candidato a senador para fortalecer o trabalho, pela Bahia, ao lado do governador Rui e do vice João Leão. Vamos ver quem completa a nossa chapa. Eu até brinco que tem muita gente querendo que eu vá para outra candidatura para abrir mais uma vaga de senador, porque a gente tem mais nomes do que vagas, mas meu candidato é Lula”, disse ele a um site de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *