Jornalista pede demissão da RedeTV após Sikêra Jr. não ser punido

Em vídeo, Nahtália Arcuri diz que pediu demissão depois que valores, como “liberdade e respeito”, foram “colocados em jogo”. Apresentador bolsonarista, que classificou homossexuais como “raça desgraçada”, revoltou outros profissionais que ameaçam deixar a Rede TV

A jornalista Nathalia Arcuri, que apresentava o programa “Me Poupe”, pediu demissão da Rede TV após a emissora comandada pelo bolsonarista Marcelo Carvalho não punir Sikêra Jr. por falas homofóbicas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo jornalista Flávio Ricco, do R7.

Pelo Instagram, Nathalia não citou diretamente Sikera Jr., mas disse que decidiu encerrar o programa na Rede TV após valores como “autonomia, respeito e educação” foram “colocados em jogo”.

“Tornei minha empresa independente financeiramente que quando se vê diante de uma situação irreversível, em que não exista nada em que eu e meu time possam fazer, e que seja algo que vá absolutamente contra nossos princípios e valores que são liberdade, autonomia, respeito [de maneira enfática], ensinar as pessoas, não manipular as pessoas. E quando esses valores são, de alguma forma, colocados em jogo é muito claro pra gente: ali é nosso limite. E é por isso que tomei a decisão de sair, de acabar com meu programa na Rede TV”, diz a apresentadora, que tem um canal no Youtube.

Além de Nathália, a fala do apresentador bolsonarista – que classificou homossexuais como “raça desgraçada” – teria deixado indignado outros profissionais da Rede TV, que ameaçam deixar a emissora.

Em nota, a Rede TV apenas “lamentou” o episódio e diz que “reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito”. Sikêra segue no ar, sem nenhuma punição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *