Justiça nega pedido de perícia psicológica em filho de Gal Costa

Defesa Wilma afirma que Gabriel “pode estar em estado de absoluta vulnerabilidade”

Da Redação

Gabriel Costa, de 18 anos, filho adotivo de Gal Costa
Gabriel Costa, de 18 anos, filho adotivo de Gal Costa – 

A Justiça negou o pedido feito por Wilma Petrillo, companheira de Gal Costa, de realizar perícia psicológica em Gabriel Costa, de 18 anos, filho adotivo da cantora.

A defesa Wilma afirma que Gabriel “pode estar em estado de absoluta vulnerabilidade”, sob a influência da namorada, Daniela Marcilio Tonani, sua ex-sogra, 33 anos mais velha que ele.

No entanto, o juiz Ricardo Pereira Junior indeferiu o pedido. “Anoto à requerida que o estado mental do requerente não é objeto do feito, mormente por se tratar de pessoal maior e capaz”, afirma a decisão.

O juiz acrescenta que “a apuração da capacidade civil do autor deve ser feita por quem de direito e em ação própria, se o caso”.

Em entrevista recente ao O Globo, Wilma afirmou que Gabriel está sendo manipulado pela suposta namorada. “Um dia, ele me disse que foi a um centro espírita com Daniela e ouviu que os dois tinham sido amantes na encarnação passada. Olha que estupidez! Falei com um amigo que tem um centro espírita e ele me disse que nunca ouviu tamanha bobagem”, disse.

“Depois que ela se enfiou lá em casa, Gabriel veio com uma conversa estranha: ‘Se você morrer, a herança que você receber da minha mãe fica para os seus irmãos?’ Eu sei que isso veio dela”, disse Wilma, acrescentando que o filho de Gal saiu de casa para morar num hotel. “Meu filho está em perigo.”

A negativa ao pedido de Wilma ocorre dias depois de a Justiça também descartar a realização de exumação dos restos mortais de Gal, para apurar a causa da morte da cantora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *