Leo Jaime reage a ataques machistas após publicar vídeo em aula de balé: “desumanos preconceitos”

Um dos ataques machistas partiu do narrador esportivo Silvio Luiz, que disse que o cantor “saiu do armário”. De forma inteligente, Leo Jaime deu uma invertida e deixou o apresentador constrangido

Por Plinio Teodoro
whatsapp sharing button
email sharing button

O cantor, ator e apresentador Leo Jaime deu uma aula de forma inteligente e bem humorada a ataques machistas que recebeu após publicar um vídeo no Twitter em que participa de uma aula de balé.

Um dos ataques partiu do narrador esportivo Silvio Luiz, que deu os parabéns ao cantor por “sair do armário”, que levou uma invetida inteligente do cantor.

“Eu sei que a gente tem que respeitar os mais velhos… mas seria bom que eles nos respeitassem também. Mas, temos que compreender: ele é de outra época, outros valores. Continuarei me lembrando das coisas boas que ele produziu”, escreveu Leo Jaime.

O narrador, então, explicou que “foi apenas uma brincadeira” e recebeu como resposta: “Amigo, brincadeira é quando os dois riem juntos”.

Em outro comentário, Leo Jaime explicou de forma didática o uso de “piadas” para perpetuar “desumanos preconceitos”, como o machismo, o racismo e a homfobia.

“Parte de combater o machismo, a homofobia e o racismo é não rir e não repetir “piadas” que perpetuam e naturalizam estes desumanos preconceitos. Por este “desconforto” dizem que o mundo está ficando chato. Tem gente que não está disposta a mudar nem a piada”, escreveu.

Elogios e emoção
O vídeo do cantor na aula de balé também emocionou e recebeu elogios de muitos seguidores, como o escritor Marcelo Rubens Paiva. “Sensacional, Leozito, primeiro bailarino goiano da história”, escreveu.

Repórter da Globo, Lívia Laranjeira agradeceu o cantor por fazê-la sorrir com o vídeo. “Eu não sabia o quanto que eu precisava ver o Leo Jaime fazendo ballet até ver o Leo Jaime fazendo ballet. Esse vídeo me fez sorrir. Que coisa mais especial”.

Leo Jaime ainda emocionou fãs, interagindo com os elogios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *