Lula, Lulinha e o governador de MG fora da CPI do BNDES

Lula _ 1 Foto Ricardo Stuckert-Instituto Lula

Reunida nesta terça-feira (25), a CPI do BNDES decidiu não convocar para depor o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu filho Lulinha e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

“Se trouxer o Lula ou o Lulinha, vamos tumultuar e não deliberar. E de nada acrescentaria”, afirmou o presidente Marcos Rotta (PMDB-AM).

Participam desta CPI os deputados pernambucanos Betinho Gomes (PSDB) e Augusto Coutinho (SD).

Pelo cronograma de depoimentos que ficou definido nesta terça, o presidente do Banco, Luciano Coutinho, que é pernambucano, irá depor nesta quinta-feira (27).

Também deverão depor no dia 1º de setembro o vice-presidente do Banco Wagner Bittencourt e da diretora de Comércio Exterior Luciene Ferreira no dia 1º de setembro.

Para o dia 3 estão previstos os depoimentos dos ex-presidentes Eleazar de Carvalho Filho e Carlos Lessa, seguidos de Demian Fiocca e do ex-ministro Guido Mantega no dia 8.

Nos dias 10, 15 e 17 deverão depor os diretores Júlio Raimundo, João Carlos Ferraz, Roberto Zurli, Maurício Borges, Fernando Marques e o ex-ministro da Educação José Henrique Paim, recentemente nomeado diretor da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *