Lula pede que governo apure as denúncias que envolvem a Petrobras

lula

O ex-presidente Lula disse, nesta terça-feira, que o governo e o PT precisam reagir de maneira mais firme às denúncias que têm envolvido a Petrobras. “O governo tem de ir para a ofensiva e debater esse assunto com muita força. A gente não pode ficar permitindo que, por omissão nossa, as mentiras continuem prevalecendo. Temos de defender com unhas e dentes aquilo que achamos que é verdadeiro, os fatos concretos”, declarou em entrevista a um grupo de blogueiros no Instituto Lula, em São Paulo.

Para Lula, o PT não pode repetir os erros cometidos na CPI dos Correios, responsável pela investigação do mensalão em 2005. O ex-presidente afirmou que, na época, o partido se perdeu em disputas internas em vez de se unir para encarar a disputa política com a oposição.

Ao comparar a conjuntura atual da política brasileira com o momento de maior crise de seu governo, quando o Congresso fez a apuração das denúncias do mensalão, Lula assinalou que o PT precisa mostrar agora que aprendeu com os erros passados. “Espero que o PT tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Essa CPI deixou marcas profundas nas entranhas do PT. Se tivesse feito o debate político, e não esperasse a solução jurídica, a história seria outra”, ponderou. (Band)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *